Disfunção Erétil

Disfunção Erétil

Disfunção Erétil: mito ou verdade?

A Disfunção Erétil é a incapacidade do homem de conseguir obter e manter uma ereção por tempo suficiente para possibilitar uma atividade sexual satisfatória. Pode ser um sinal de doenças crônicas em atividade ou mesmo problemas de origem psicológica, afetando a qualidade de vida do homem e de sua parceira. Nem sempre o fato de não conseguir ter uma ereção adequada se traduz em disfunção erétil. Porém, se isso ocorrer de forma frequente, o ideal é consultar um médico urologista para uma avaliação adequada.

Descubra se você tem Disfunção Erétil e se precisa de tratamento

A Disfunção Erétil pode se manifestar de várias maneiras, não somente pelo fato de não conseguir manter o pênis ereto, mas também por problemas na ejaculação ou orgasmo. Em certos pacientes ocorre uma demora para manter uma ereção duradoura ou com rigidez suficiente. Outras vezes, mesmo apresentando uma ereção adequada, ocorre ejaculação precoce.

Você sabia que estresse pode causar Disfunção Erétil?

A Disfunção Erétil pode ocorrer devido algumas das causas abaixo:

  • Distúrbios psicológicos, ansiedade, estresse elevado, depressão
  • Doenças hormonais (diabetes, queda de testosterona, problemas endócrinos)
  • Doenças neurológicas (lesões na medula, mal de Alzheimer e Parkinson)
  • Doenças vasculares que causam entupimento das artérias e veias, prejudicando a chegado de sangue ao pênis (hipertensão arterial, aterosclerose)
  • Consumo excessivo de medicamentos ou drogas
  • Cirurgias pélvicas
  • Doença de Peyronie ou fibrose dos corpos cavernosos
  • Alcoolismo, sedentarismo e tabagismo.

O que fazer quando descobrir que tenho Disfunção Erétil?

O tratamento da disfunção erétil começa com a identificação e controle dos fatores de risco.

O tipo de tratamento para a disfunção erétil depende da sua causa e do estilo de vida do indivíduo. Após obter o diagnóstico completo da disfunção erétil, existirão diversos tipos de recursos e tratamentos, como a psicoterapia, reposição hormonal após os 45 anos de idade, auto injeção, prótese, medicamentos e enrijecimento por sucção.

Procure um médico, explique detalhadamente seu problema e adote hábitos saudáveis no seu dia-a-dia.

Não tenha vergonha e confie na orientação médica. A Dr. Formen tem a equipe certa para te ajudar a resolver o seu problema e te fazer voltar a sorrir.

Mais de 152 milhões de homens em todo o mundo sofrem de disfunção erétil. Desafortunadamente, menos de 10% dos homens procuram tratamento.

À medida que envelhecem, os homens começam a observar que é mais demorado obter uma ereção, e que elas podem não ser tão rijas como costumavam ser, ou até mesmo que é mais demorado chegar ao clímax. Essas mudanças normais relativas ao envelhecimento não devem ser confundidas com a Disfunção Erétil, já que ela não é parte normal do envelhecimento e, quando ocorre, é altamente tratável.

Determinados medicamentos indicados para outros problemas de saúde podem causar a disfunção erétil como efeito colateral. Entre eles, estão os remédios usados no tratamento da pressão alta, doenças do coração, alergias, depressão, ansiedade, disfunção alimentar e úlceras.

Atendimento das Unidades
  • Seg-Sex: 09:00 – 18:00
    Sábado: 09:00 – 14:00
Atendimento

 

Agende sua Consulta
Tire suas dúvidas: