Falta de Libido
Falta de Libido
Está faltando libido na sua rotina? Nós te daremos a solução para aumentar seu desejo agora
A diminuição da libido é uma redução no impulso sexual ou falta de desejo sexual.
A queda da libido corresponde à diminuição do interesse e da impulsividade sexuais, com diminuição do prazer auferido de práticas sexuais. Ao mesmo tempo em que a libido sofre uma queda, diminuem também as demais impulsividades e desejos não só na sexualidade, mas na vida como um todo.
Será que você realmente precisa de ajuda para aumentar sua libido?
A queda da libido se manifesta, em geral, por um menor interesse sexual e por alguma dificuldade em obter o prazer sexual normal. Pode causar, inclusive, aversão à sexualidade. A baixa da testosterona, além de diminuir o impulso sexual, contribui para o surgimento da depressão, queda do desempenho físico, diminuição do entusiasmo e do volume muscular, queda da resistência orgânica e entusiasmo pela vida.
Você sabia que os problemas financeiros também podem diminuir sua libido?
Dos diversos… Entretanto, é preciso avaliar com cuidado outras possíveis causas orgânicas ou decorrentes do uso de algum medicamento que, como efeito colateral, pode provocar a diminuição do desejo sexual.
A falta de libido tanto no homem quanto na mulher pode ser causada por diversos fatores, com origem física ou psicológica, tais como:
- Idade avançada;
- Problemas conjugais;
- Problemas financeiros;
- Desordens hormonais;
- Efeito colateral de medicamentos (hormônios, calmantes, antidepressivos, anticoncepcionais, anti-hipertensivos);
- Depressão, ansiedade, estresse;
- Cansaço e fadiga.
O que fazer para combater a Falta de Libido?
Se a causa da falta de desejo for o estresse, é recomendável fazer terapias ou atividades que ajudem a lidar ou aceitar os problemas, como atividade física ou atividades de lazer prazerosas.
Tome a melhor decisão e resolva agora o seu problema de Falta de Libido.
Agende agora mesmo uma consulta com a Dr. Formen. Nós contamos com uma equipe de médicos experientes que vão ajudar você a resolver o seu problema de Falta de Libido com tratamentos inovadores e personalizados para cada paciente.
A testosterona, a prolactina e o hormônio tireoidiano são as substâncias que, quando em níveis irregulares no organismo, podem influenciar a libido do homem. Dentre essas substâncias, a testosterona é a que requer maior atenção, já que é o principal hormônio masculino.
Além da doença contribuir com a disfunção erétil, os remédios usados para combater a depressão também podem prejudicar a libido. Isso porque alguns medicamentos inibem o Sistema Nervoso Central (SNC), alteram os níveis hormonais e provocam a falta de desejo sexual.
Quando o corpo passa por situações de nervosismo extremo, ocorre o aumento do cortisol e da adrenalina. Esses dois hormônios, principalmente o segundo, afetam o sistema límbico, que produz a serotonina, neurotransmissor da alegria e do prazer, o que pode levar à redução do desejo sexual. Além disso, o estresse pode provocar a queda no nível de testosterona.
Atendimento das Unidades
- Seg-Sex: 09:00 – 18:00
Sábado: 09:00 – 14:00