A ejaculação precoce se caracteriza quando o homem chega ao orgasmo de maneira rápida demais, deixando o casal insatisfeito com a relação sexual, um problema que afeta cerca de 25% dos brasileiros, conforme dados recentes da Sociedade Brasileira de Urologia.
A ejaculação precoce tem atrapalhado seu relacionamento? Quer evitar este problema e voltar a ter uma vida sexual mais saudável? Confira as dicas a seguir para não sofrer mais com essa situação clínica.
Converse com sua parceira
Ao notar alterações em seu desempenho sexual é essencial conversar com a sua parceira, que poderá ajudá-lo a solucionar o problema. Uma conversa franca também evitará que essa situação atrapalhe seu relacionamento.
Conversar sobre a questão ajudará a aliviar a pressão sobre o seu desempenho sexual e, consequentemente, a evitar o problema que, na maioria das vezes ocorre por questões psicológicas.
Masturbe-se
A masturbação ajuda a controlar a ejaculação, mas é preciso algum treino, ela deve ser praticada até o limiar do orgasmo e então o homem deve parar a estimulação. Isso ensina corpo e mente a prolongarem a fase de excitação, além de aumentar os níveis de autoconfiança.
Procure ajuda especializada
Ir ao médico regularmente é fundamental para garantir a manutenção da sua saúde e o seu desempenho sexual. Deste modo, a fim de evitar a ejaculação precoce, converse com seu médico e realize exames regulares, porque a prevenção é sempre o melhor remédio.
Se você já está sofrendo com essa situação clínica, ir a um médico é indispensável, pois somente assim você conseguirá descobrir as causas do problema e tratá-lo adequadamente.
Livre-se do estresse
O cotidiano atarefado, os problemas no trabalho, a falta de tempo e o estresse podem afetar diretamente o seu desempenho sexual e resultar em quadros de ejaculação precoce. Procure fazer atividades mais relaxantes, como atividades físicas ou se dedicar a uma ocupação que lhe traga satisfação, pois com os músculos mais relaxados você evitará que esse problema interfira na sua vida sexual regularmente.
Treine os músculos da região pélvica
Assim como as mulheres precisam treinar a musculatura vaginal para se adaptar à relação sexual, é recomendável para os homens treinar a musculatura da região pélvica para melhorar o controle da ejaculação. Para realizar esta técnica basta contrair os músculos da região pélvica por alguns segundos e deixá-los relaxados por um curto período. É possível fazer quantas repetições forem precisas, aumentando o poder de controle sobre a região.