A falta de libido é um problema que atinge muitas pessoas, dificultando a vida sexual. Em geral, as pessoas associam a falta de libido a algum problema ou desequilíbrio hormonal. Mas a falta de libido sexual pode estar relacionada a outras causas, a falta de intimidade e de conexão com o próprio corpo também pode acabar diminuindo bastante a vontade de se relacionar, uma má alimentação, o sedentarismo, o estresse e até mesmo problemas no relacionamento.
Tudo isso pode interferir na libido e é de extrema importância buscar ajuda médica ao identificar este sintoma, pois pode ser tratado e retomar uma vida sexual saudável.
Abaixo segue uma lista de alimentos para aumentar a libido.
Melhora a circulação, aumenta a temperatura corporal e acelera os batimentos cardíacos.
Produz hormônios que dão sensação de prazer e bem estar ao corpo.
Aumenta o fluxo sanguíneo para os órgãos genitais, estimulando o desejo.
Estimula a produção de hormônios sexuais, aumentando o desejo.
Alimento rico em vitamina C e potássio, o que melhora a circulação.
Estimula a circulação sanguínea e aumenta o desejo.
- Castanhas, nozes e amêndoas
Estimulam a circulação e aumentam a lubrificação.
As substâncias presente no alho estimulam a libido feminina e aumentam a circulação sanguínea, contribuindo para uma ereção prolongada.
Alimento rico em vitamina E, aumenta a energia e instiga o apetite sexual.
Indicado também para o tratamento da impotência sexual, a erva é um ótimo estimulante.
O aspargo é um vegetal que possui substâncias que estimulam a produção de histamina, hormônio responsável pela estimulação da libido.
Ricas em magnésio e cálcio, minerais que contribuem para a circulação.
Ricas em zinco, estimulam a lubrificação feminina. Suas substâncias também são usadas em tratamentos para infertilidade masculina.
Os alimentos afrodisíacos servem para dar um plus na relação a dois, não solucionar um problema. Se estiver sentindo sintomas relacionados a problemas de ereção, ejaculação precoce ou falta de libido, procure ajude médica, só a partir de um diagnśotico completo o médico será capaz de indicar o tratamento mais adequado.