A prática de atividade física regular promove uma série de benefícios em nosso corpo. Estes incluem melhorar a função cardíaca, controlar a pressão arterial, reduzir a glicemia, aumentar a massa muscular, aumentar o humor, melhorar a auto-estima e melhorar a atividade sexual.
Realizar exercícios físicos regulares melhora a circulação sanguínea (fator importante para que a ereção aconteça), melhora a resistência muscular e cardiorrespiratória (permitindo relações sexuais mais longas e com mais disposição entre os parceiros).
Existem ainda treinamentos específicos para algumas regiões do corpo como: músculos abdominais, músculos do assoalho pélvico, glúteos, flexores de quadril e músculos de sustentação da coluna vertebral. O treinamento dessa região do corpo irá melhorar a circulação sanguínea nos órgãos genitais, podendo gerar mais prazer no momento da relação, promover um maior controle dos esfíncteres, diminuindo as chances de problemas com incontinência urinária, e a melhora da postura e controle muscular desta região que é bastante utilizada durante o sexo.
Independente do exercício realizado, pratique atividades regularmente, pois os exercícios de um modo geral estimulam todo o organismo, trazendo vitalidade e disposição. Além de consumir alimentos saudáveis e evitar o uso de cigarros e álcool.
Autoestima em dia
Estar com a autoestima em dia também é um fator importante para a relação. Quando o homem ou a mulher se sentem mais atraentes se tornam melhores amantes e se dedicam de forma mais segura ao sexo. A atividade física traz a sensação de prazer ao corpo, resultado da endorfina liberada após a atividade.
Atividade Física para estimular a vida a dois
- Corrida e exercícios aeróbicos
Praticar pelo menos 40 minutos de exercícios aeróbicos por dia, como correr, andar de bicicleta, caminhar ou nadar, melhora a circulação sanguínea e ajuda a combater problemas de ereção. Além de aliviar o estresse, um dos responsáveis pela diminuição da produção de testosterona, hormônio que aumenta vontade sexual.
- Fortalecimentos de pernas e glúteos
Exercícios que fortalecem o coxa e os glúteos, ajudam a ter mais resistência na hora da relação íntima para experimentar novas posições e evitar o cansaço fácil.
Praticar exercícios que alongam o corpo ajuda a liberar a tensão dos músculos e o estresse, e dar maior flexibilidade ao corpo, facilitando a manutenção por mais tempo das posições sexuais e a adaptação a novas posições.
O treino de musculação aumenta a testosterona, hormônio importante para manter o desejo sexual tanto em homem quanto em mulheres. Além disso, fortalecer os músculos melhora a auto estima e a disposição para ter relações íntimas mais duradouras e com maior intensidade.