A Disfunção Sexual é um problema comum, que acomete homens e mulheres. Nos homens o índice varia entre 20 e 30% da população mundial. Calcula-se que a disfunção erétil se faz presente em mais de 50% dos homens com idade entre 40 e 70 anos, podendo atingir a população maior de 18 anos em 45% dos casos.
Existem diversos tipos de disfunções sexuais, a disfunção erétil, a disfunção ejaculatória, a disfunção da libido e a disfunção orgásmica, todas impedem o homem de ter uma relação saudável e prazerosa.
As Disfunções Sexuais Masculinas podem ser causadas por fatores psicológicos ou orgânicos, portanto é essencial a procura de um médico de sua confiança para que a partir de uma avaliação completa, o profissional obtenha o diagnóstico do que está ocasionando realmente esta disfunção.
As disfunções sexuais ocasionam sofrimento e insatisfação não só na pessoa, como também no seu par. A busca de terapeuta sexual é essencial para a resolução do problema.
Tipos de Disfunções Sexuais
A Falta de desejo masculino, é um pesadelo para qualquer homem. Sempre quando se fala em sexo, se espera que ele seja sempre viril esteja sempre pronto para o sexo em qualquer lugar ou em qualquer ocasião. Mas o homem assim como as mulheres também sofrem de falta de desejo, e um dos fatores que podem ocasionar isto é o testosterona o principal hormônio masculino e que tem muita influência no desejo sexual e na saúde sexual masculina.
A ejaculação precoce é a razão que mais leva os homens ao consultório, seguida da disfunção erétil. Estima-se que um em cada quatro brasileiros sofram de ejaculação precoce, caracterizado quando o homem não consegue controlar a ejaculação logo após a penetração ou até mesmo antes.
Um sintoma comum na juventude, em encontros com parceiros novos ou após algum tempo de abstinência, ela se torna um problema quando se estende pela maturidade comprometendo a vida sexual do homem na maioria, senão em todas relações sexuais que pratica.
Outro sintoma muito comum entre os homens mas pouco abordado, é a disfunção erétil, um problema que pode estar relacionado a diversos fatores e deve ser investigado com atenção.
A impotência sexual pode estar ligada a doenças crônicas como diabetes, hipertensão, níveis hormonais alterados e obesidade. Portanto, é interessante que o homem com problemas de ereção faça uma consulta com um médico de sua confiança para checar todos estes fatores influenciadores.
Ocorre quando o homem é incapaz de atingir o orgasmo. Pode haver um atraso ou ausência recorrente ou persistente do orgasmo, mesmo após estímulo sexual adequado.