Praticamos exercícios físicos para manter o corpo em ordem e melhorar a qualidade de vida. Porém, o que poucas pessoas sabem é que os exercícios físicos também podem melhorar o desempenho sexual.
Depois daquela noite de sexo, você acorda e sente aquelas dores musculares. Tudo isso pode acabar se você começar a fazer alguns exercícios físicos para isso. Se a noite passada não fosse tão boa, isso é um sinal de que você precisa exercitar mais. O sexo depende de energia, condicionamento físico, boa circulação e tonificação muscular e tudo isso pode ser alcançado com boa atividade física.
Realizar atividades aeróbicas em conjunto com uma alimentação saudável, isso pode ajudar e muito no desempenho sexual.
Exercícios que garantem uma relação plena
Condicionamento físico
Um bom condicionamento físico é indispensável para ter fôlego e aguentar mais tempo de relação. Recomenda-se atividades aeróbicas, como a caminhada, a corrida, a bicicleta e a natação para deixar o corpo com tudo para a atividade sexual.
Fortalecimento de membros inferiores
Este exercício serve especialmente para as mulheres, pois as posições em que a mulher se coloca durante a relação sexual exige muita força nas pernas, um excelente treinamento para o fortalecimento das pernas é o agachamento. Esse exercício trabalha o quadríceps femoral, o glúteo e a musculatura posterior da coxa.
Fortalecimento de membros superiores
O treino de musculação aumenta a testosterona, hormônio importante para manter o desejo sexual tanto em homem quanto em mulheres. Além disso, fortalecer os músculos melhora a auto estima e a disposição para ter relações íntimas mais duradouras e com maior intensidade.
Coluna lombar
Os músculos da região lombar são muito solicitados durante a atividade sexual. O seu fortalecimento propicia um desempenho sexual muito melhor e previne dores nas costas no dia seguinte. Os abdominais, de extensão de coluna e quadril são os principais exercícios para fortalecimento da lombar.
Alongamentos
Praticar exercícios que alongam o corpo ajuda a liberar a tensão dos músculos e o estresse, e dar maior flexibilidade ao corpo, facilitando a manutenção por mais tempo das posições sexuais e a adaptação a novas posições.
Independente do exercício realizado, pratique atividades regularmente, pois os exercícios de um modo geral estimulam todo o organismo, trazendo vitalidade e disposição. Além de consumir alimentos saudáveis e evitar o uso de cigarros e álcool.