Atualmente mesmo com todas as informações e acesso aos tratamentos os problemas sexuais que atingem os homens são muitos, tornando-se até comum para homens de todas as idades. Muitos problemas sexuais têm relação com aspectos psicológicos, de saúde e estilo de vida.
Segundo estudos 51% dos homens brasileiros estão insatisfeitos no sexo. Mas afinal quais são os problemas sexuais que mais atingem os homens?
A Falta de desejo masculino, é um pesadelo para qualquer homem. Sempre quando se fala em sexo, se espera que ele seja sempre viril esteja sempre pronto para o sexo em qualquer lugar ou em qualquer ocasião. Mas o homem assim como as mulheres também sofrem de falta de desejo, e um dos fatores que podem ocasionar isto é o testosterona o principal hormônio masculino e que tem muita influência no desejo sexual e na saúde sexual masculina.
A ejaculação precoce é a razão que mais leva os homens ao consultório, seguida da disfunção erétil. Estima-se que um em cada quatro brasileiros sofram de ejaculação precoce, caracterizado quando o homem não consegue controlar a ejaculação logo após a penetração ou até mesmo antes.
Um sintoma comum na juventude, em encontros com parceiros novos ou após algum tempo de abstinência, ela se torna um problema quando se estende pela maturidade comprometendo a vida sexual do homem na maioria, senão em todas relações sexuais que pratica.
Outro sintoma muito comum entre os homens mas pouco abordado, é a impotência sexual, um problema que pode estar relacionado a diversos fatores e deve ser investigado com atenção.
A impotência sexual pode estar ligada a doenças crônicas como diabetes, hipertensão, níveis hormonais alterados e obesidade. Portanto, é interessante que o homem com problemas de ereção faça uma consulta com um médico de sua confiança para checar todos estes fatores influenciadores.
-
Síndrome de Déficit de Testosterona
Conhecida como hipogonadismo (diminuição da função dos testículos), o déficit de testosterona afeta não só a vida sexual como, também, os ossos, o nível de energia, a força dos músculos e até o humor. O médico deve recomendar um exame para verificar o nível de testosterona e, se for o caso, realizar um tratamento de reposição hormonal.
Consiste no estreitamento ou a curvatura do pênis. É uma deformação, provocada por uma cicatriz dolorosa no tecido, que se manifesta como uma espécie de caroço sólido, frequentemente na parte superior do pênis. Pode ser corrigido com cirurgia ou tratamentos alternativos.
Há homens cujas ereções podem durar até quatro horas seguidas e nos casos em que se prolongam por mais tempo, podem provocar danos ao pênis. O tratamento procura drenar o excesso de sangue local.