As próteses penianas são uma solução para a disfunção erétil quando não há resultados positivos por meio de medicamentos orais ou injeções penianas.
Também conhecidas como implantes penianos, as próteses penianas são dispositivos introduzidos cirurgicamente no corpo cavernoso (canais da ereção peniana) em casos de disfunção erétil grave.
As próteses têm a vantagem de serem um tratamento definitivo para problemas de ereção. É uma opção necessária quando o paciente não obteve bons resultados através de medicamentos orais ou injeções penianas. As causas mais comuns em que somente a prótese funciona são diabetes, traumas, acidentes, cirurgias e tabagismo.
O que é Disfunção Erétil?
A disfunção erétil é caracterizada pela incapacidade em atingir ou manter a ereção para a prática de relação sexual em, pelo menos, 50% das tentativas. A principal causa desta condição está relacionada ao envelhecimento: quanto maior a faixa etária, maiores serão as chances de o paciente sofrer com disfunção.
No entanto, existem alguns fatores de risco que podem contribuir para que o homem sofra com disfunção erétil precocemente. Dentre os principais, estão:
- hipertensão;
- diabetes;
- tabagismo;
- sedentarismo;
- obesidade;
- doenças cardiovasculares.
A satisfação sexual com a prótese é igual?
Não há mudança nesse quesito. Não há diferença entre ter prótese e não ter prótese.
O que muda depois do implante?
O índice de satisfação, de felicidade e de autoestima depois da prótese é muito alto, acima de 80%. O homem começa a se sentir melhor no geral, até mesmo no relacionamento com amigos e familiares. É possível notar uma melhora em toda a sua vida.
Agende agora mesmo uma consulta com quem entende do assunto: Clínica Dr. Formen – Médico para Homens
Seja para o implante de uma prótese peniana maleável ou inflável, é importante que a operação seja realizada por um profissional altamente qualificado, pois se trata de um procedimento delicado e complexo.
A operação deve seguir procedimentos padronizados globalmente com o mesmo tipo de antibiótico, anestesia e o mesmo tempo de internação.