Para adiar a ejaculação, a dica é controlar a ansiedade e não se importar tanto com o desempenho sexual. Saber como controlar a ejaculação precoce é de extrema importância, principalmente em homens jovens (idade em que mais ocorre a ejaculação precoce). A ansiedade, o começo de uma nova relação ou até a autocobrança com o desempenho sexual acabam fazendo com que a ejaculação ocorra antes do desejado.
Segundo especialistas, em geral, os homens ejaculam de 2 a 4 minutos durante o sexo. Ao contrário das mulheres que demoram de 10 a 20 minutos para chegar ao orgasmo na relação sexual.
A explicação para a diferença de tempo para chegar lá não está nos hormônios nem na anatomia. É mais uma questão de cultura mesmo. Na civilização, existe uma cobrança muito grande sobre o desempenho do homem. Isso gera ansiedade e acaba fazendo com que ele ejacule mais rápido.
O grande “segredo” para aprender a controlar a ejaculação é prestar mais atenção às sensações de excitação e às que ocorrem antes de chegar à ejaculação (orgasmo) do que em seus próprios pensamentos e emoções.
Ao longo da vida aprendemos como nosso corpo funciona e como ter controle sobre algumas funções, como por exemplo: controlar a bexiga e a urina. Desde pequenos aprendemos que não pode urinar na calça, e que temos que controlar até chegar ao banheiro.
Com a ejaculação é a mesma coisa. Durante a vida e as experiências sexuais o homem vai aprendendo como gozar, quando está próximo, ou não, de chegar lá. O que acontece muitas vezes é que este aprendizado pode conter falhas, seja por ansiedade, falta de experiência e falta de confiança no início da vida sexual e depois por medo e ansiedade de não conseguir.
A boa notícia é que com o passar do tempo, a ejaculação tende a demorar mais, assim como o tempo que o homem leva entre uma ejaculação e uma nova ereção.
Tem ejaculado muito rápido? Conheça nossos tratamentos!
É normal os homens se sentirem desconfortáveis ao falar sobre o assunto. No entanto os avanços na medicina permitiram o desenvolvimento de eficientes tratamentos para ejaculação precoce. Portanto procurar ajuda de uma clínica experiente no assunto é essencial no tratamento da ejaculação precoce. O tratamento para ejaculação precoce é individual e depende de cada paciente e seu estilo de vida. Dentre os tratamentos mais utilizados podemos citar: terapia sexual, medicamentoso e psicoterapia.
A partir de uma avaliação médica, exames específicos o médico poderá indicar o tratamento mais adequado.