A melhor maneira de tratar – e prevenir – a disfunção erétil causada pelo diabetes é promover mudanças no estilo de vida que desestimulem esses processos destrutivos.
Veja algumas abaixo:
Perder peso – a obesidade é um fator de risco independente para diabetes e disfunção erétil.
Dicas: o jejum intermitente é uma abordagem excepcionalmente eficaz para uma perda de peso duradoura e o treinamento intervalado de alta intensidade é uma ótima maneira de obter o máximo benefício do exercício físico em um tempo mínimo.
Parar de fumar – o consumo diário de cigarros, o tempo de tabagismo, bem como a associação com hipertensão arterial, e, principalmente, diabetes é quem vão determinar a precocidade da impotência sexual. É consensual o pensamento de que em condições semelhantes, o tabagista sempre vai ter um desempenho sexual inferior ao não fumante.
Adote uma alimentação saudável e equilibrada. Uma dieta saudável e um multivitamínico diário com níveis robustos de antioxidantes, mais ômega-3 e
vitamina D extra atenuam os efeitos adversos do estresse oxidativo, inflamação crônica,
entre outros.
Controle o açúcar – perda de peso, dieta, exercícios físicos e suplementos direcionados como berberina, cromo e canela são terapias de energia para manter os níveis ideais de açúcar no sangue. Controlar este índice é fundamental para a prevenção do diabetes e, consequentemente, da impotência sexual.
Considere suplementos de suporte – embora muitos produtos afirmem melhorar a função sexual masculina, apenas alguns deles são apoiados pela ciência. Entre estes estão a Larginina, o Pycnogenol (especialmente em combinação com a L-arginina) e o ginseng.
Lembre-se: antes de adotar qualquer nova prática é fundamental consultar um médico. A opinião técnica após criteriosa avaliação faz toda a diferença, tanto para a preservação da sua saúde como o alcance dos resultados desejados.
Portanto, busque ajuda especializada. Entre em contato com nossa central de atendimento e agende sua consulta.
Saiba mais em https://drformen.med.br/disfuncao-eretil/ ou ligue/mande whatsapp
para 4003-6919.