Nossa alimentação reflete diretamente em nossa saúde, uma dieta inadequada, com alimentos pobres em nutrientes, minerais e rica em gordura e sódio, por exemplo, pode trazer diversos problemas de coração, pressão e nos deixar suscetíveis a diversas enfermidades.
Ao contrário de uma alimentação balanceada que pode trazer diversos benefícios ao organismo, como auxiliar na defesa e prevenção de doenças. Uma delas é a ejaculação precoce. Alguns alimentos são capazes de diminuir a ansiedade, trazer mais relaxamento e disposição. Esses são os principais fatores apontados pelos médicos no diagnóstico da ejaculação precoce.
Verduras
As verduras trazem diversos benefícios ao sistema nervoso e, consequentemente, ajuda a tratar a ejaculação precoce. A alface, por exemplo, relaxa e diminui a irritação e a ansiedade. Em algumas pessoas ela chega a ser a responsável por uma melhora no sono. Fazem parte do mesmo grupo de alimentos o agrião, a rúcula, a acelga e o espinafre.
Frutas Cítricas
As frutas ricas em vitaminas B e C, como a laranja, o limão, a uva e o maracujá são fontes de disposição e também podem trazer a sensação de relaxamento e ajudar a tratar a ejaculação precoce. Estes alimentos ajudam a aliviar a tensão do dia a dia, portanto aqueles que estão sofrendo com a ejaculação precoce e não sente ânimo algum, estes são excelentes alimentos. Essas frutas podem ser consumidas in natura, mas também como sucos ou na salada de frutas.
Leite, derivados e ovos
Estes alimentos possuem em sua composição o aminoácido triptofano, que quando digerido e assimilado pelas células se transforma em serotonina. Ela, por sua vez, tem como principal ação a sensação de recompensa, felicidade e bem-estar. Sentimentos que podem estar em desequilíbrio por aqueles que apresentam a ejaculação precoce. Esses alimentos, se consumidos em doses certas podem trazer sensação de conforto e disposição.
Mel e Chocolate
O mel e o chocolate podem aumentar os níveis de serotonina, portanto devem ser incluídos na dieta. Porém o chocolate ideal para ser consumido é o com 70% ou mais de cacau, Eles não possuem tanta gordura e são mais benéficos ao coração. O mel é aconselhado a ser ingerido pela manhã, junto com um mix de frutas ou castanhas. A combinação desses alimentos pode trazer respostas mais rápidas, além de ser uma delícia.
Alimentos que podem aumentar o risco de ejaculação precoce
Se você quer solucionar ou evitar a ejaculação precoce, é ideal que fique longe de alguns alimentos, como: carne vermelha, bebidas alcoólicas, doces e outras comidas pesadas, estes alimentos podem colocar a saúde em risco de diversas maneiras. Para aqueles que possuem fatores de risco, como doenças cardíacas, diabetes ou hipertensão, a tendência de a ejaculação precoce persistir é grande. Ainda por cima, com o consumo desses alimentos, os integrantes dos grupos de risco ficam mais propensos a complicações de risco.
É importante ressaltar que estes alimentos não irão solucionar o problema da ejaculação precoce, eles podem ajudar na causa. A prevenção, dieta equilibrada e exercícios físicos regularmente devem fazer parte deste hábito diário, para promover uma vida mais saudável.