Sabe-se que os alimentos podem afetar o desempenho sexual de forma negativa e positiva Muito se fala dos afrodisíacos, mas você sabe realmente quais alimentos evitar para que se tenha uma boa noite a dois?
Listamos alguns alimentos que podem comprometer o desempenho sexual e devem ser descartados quando o assunto é desejo sexual.
A ingestão de alcaçuz preto é associado a níveis mais baixos de testosterona. Portanto evite o consumo, quanto mais alto o nível de testosterona, mais forte o desejo sexual, tanto para homens quanto para mulheres.
O mentol da menta pode reduzir os níveis de testosterona, diminuindo o desejo sexual.
Essa bebida contém quinino, ligado a diminuição da função sexual. Portanto, evite antes do sexo.
Alimentos processados fornecem pouco valor nutritivo, consequentemente não aumentam a vitalidade e prejudicam a saúde sexual.
O cachorro quente é um alimento altamente saturado, ou seja, tem grande quantidade de gordura, o que é ruim, pois podem obstruir os vasos sanguíneos penianos, ocasionando até mesmo em problemas de ereção. Você também pode se sentir lento e com pouca energia.
É um alimento totalmente processado, que tem um índice glicêmico muito alto, o que significa que libera energia muito rapidamente no corpo, sentindo-se inicialmente bem, porém logo depois, seus níveis de energia caem rapidamente.
Os laticínios em geral afetam a libido, o que não é nada bom, consumir antes do sexo.
O feijão é considerado um alimento muito flatulento, pois ativa no sistema gastrointestinal uma grande capacidade de fermentação trazendo sintomas desconfortáveis como, por exemplo, a produção excessiva de gases. Para uma noite tranquila e confortável evite o consumo de feijão antes da relação.
O álcool é um vilão para o bom desempenho sexual, muitos dizem que beber ajuda a relaxar, porém isto é um engano, o álcool ao invés de deixar mais animado, ele prejudica a disposição e bem estar durante a relação sexual.
Evite a ingestão destes alimentos para que se tenha uma vida sexual saudável e livre de impedimentos.