Um problema que afeta muitos homens atualmente é a ejaculação precoce, além de causar constrangimento, ela pode afetar diretamente o relacionamento dos casais, prejudicando a intimidade sexual e emocional. Embora a causa exata da ejaculação precoce seja desconhecida, sabe-se que esta disfunção é decorrente de fatores biológicos e psicológicos.
Portanto, reunimos alguns métodos que podem retardar a ejaculação, afim de prolongar a relação sexual.
Cremes de sensibilidade
A sensibilidade na glande (cabeça) do pênis, é um dos fatores que causam a ejaculação precoce no homem, existem alguns cremes que diminuem a sensibilidade sentida pelo homem durante a relação. Esses cremes podem ser uma boa opção para controlar a ejaculação precoce, pois permitem uma relação sexual mais duradoura. A aplicação é feita na glande do pênis.
Preservativos para retardar a Ejaculação
Há também no mercado preservativos que reduzem a sensibilidade. Muitos homens aprovam esses preservativos. As consequências da baixa sensibilidade são relações que duram mais.
Posição sexual
A posição em que o homem fica por baixo e a mulher por cima é considerada a posição mais indicada para controlar a ejaculação. Contudo, cada homem é diferente, por isso a posição mais adequada muda de pessoa para pessoa. Realize testes e veja qual posição funciona melhor para você.
Evite o nervosismo e a ansiedade
O nervosismo e a ansiedade são os principais fatores que causam a ejaculação precoce. Neste caso a dica é simples, mantenha sempre a calma e, se precisar, converse com sua parceira. Sem nervosismo a relação vai ser muito mais prazerosa para ambos.
Masturbação
Uma maneira bem simples para evitar a ejaculação precoce é se masturbar um pouco antes da relação sexual, na tentativa de aliviar a tensão. Esta tática é bem conhecida e antiga e, mesmo sem estudos que comprovem, há relatos de que costuma dar certo em muitos casos.
Fique atento aos excessos
A masturbação excessiva também pode causar a ejaculação precoce, isso porque acaba tirando suas energias. Por isso, não foque apenas na masturbação: guarde suas energias para o momento da relação sexual.
Procure ajuda médica
Procurar um médico especialista é a melhor alternativa para descobrir o tratamento certo para o seu caso. Durante a consulta o médico realizará perguntas e exames específicos, para obter um diagnóstico completo e preciso do que está causando a ejaculação precoce. Com a consulta você poderá esclarecer suas dúvidas e, se necessário, começar um tratamento ideal para o seu perfil.