Será que comidas e bebidas podem ajudar na hora de apimentar a relação a dois? Sim, eles podem ajudar, apesar de não haver comprovações científicas sobre os alimentos afrodisíacos, alguns ingredientes apresentam nutrientes e compostos bioativos que podem favorecer o desempenho na hora da conquista.
Para manter o desejo sexual em alta é preciso manter uma alimentação equilibrada, em conjunto com atividades físicas regulares, que geram saúde e disposição. Os alimentos afrodisíacos mais conhecidos e que não podem faltar na mesa na hora da conquista: chocolate, ostra, amendoim, peixes e temperos como pimenta, gengibre e canela.
Estes alimentos podem exercer diversas ações no metabolismo: aumentam a circulação sanguínea, atuam diretamente no sistema nervoso central e alteram a libido. Além de aumentarem a produção dos hormônios sexuais, eles estimulam sensações de prazer favorecendo a lubrificação vaginal e prolongando a ereção.
Chocolate – Símbolo da sexualidade
O consumo de chocolate libera endorfina, que gera a sensação de bem estar e prazer. Sua composição também contém flavonóides, que funcionam como antioxidantes e ajudam a manter o desempenho sexual masculino. Além disso, o chocolate é considerado um dos principais símbolos de sensualidade. Prefira o amargo com no mínimo 70% cacau, que é a forma mais nutritiva para consumir a delícia.
Fique longe de alguns alimentos
Enquanto alguns alimentos podem melhorar a performance sexual, outros devem ser evitados para garantir uma boa relação. Este é o caso das frituras e carnes gordas, que dificultam digestão, couve, repolho, couve-flor e leguminosas, como feijão, lentilhas e batata doce, que provocam gases pelo teor de fermentação.
Dicas para uma noite perfeita
Além dos alimentos afrodisíacos, é importante destacar que a prática de exercícios é indispensável para manter um bom desempenho sexual, atividade física estimula o corpo todo, favorecendo e muito no desempenho sexual.
Evite abusar do álcool
O álcool é um vilão para o bom desempenho sexual, muitos dizem que beber ajuda a relaxar, porém isto é um engano, o álcool ao invés de deixar mais animado, ele prejudica a disposição e bem estar durante a relação sexual.
Fique longe do cigarro
O cigarro afeta a circulação sanguínea dos corpos cavernosos do pênis, causando vasoconstrição (estreitamento das artérias). Prejudicando a sensibilidade e o fluxo sanguíneo nos órgãos sexuais e consequentemente atrapalhando o desempenho na relação.
Estudos apontam que homens fumantes correm um risco duas vezes maior de sofrer com problemas de ereção em relação aos homens saudáveis.
Alimente-se bem
Se alimentar com comidas gordurosas, com grande quantidade de açúcar e refrigerante podem comprometer a saúde sexual a curto e longo prazo, pois se consumidas logo antes do ato sexual, podem acabar com a energia, pois a digestão é lenta, e a longo prazo a má alimentação leva ao aumento do colesterol, triglicérides e glicemia, acarretando em doenças cardíacas e diabetes. Essas doenças, por sua vez, comprometem os vasos sanguíneos, prejudicando a lubrificação e a ereção.